Em jogo tumultuado, Udinese vence e se classifica

Portal Terra

UDINE - Em jogo tumultuado no Grupo D da Copa da Uefa, a Udinese venceu o Dínamo Zagreb por 2 a 0, na tarde desta quarta-feira, no Estádio Friuli, e assumiu a liderança isolada da chave com nove pontos, passando à próxima fase da disputa.

Não foi uma jornada tranqüila. Antes do apito inicial, um torcedor croata caiu das arquibancadas do estádio. Iniciou-se o primeiro tumulto do dia, mas se decidiu por iniciar o jogo, já que as autoridades, segundo o jornal Gazzetta dello Sport, ouviram testemunhos de que o fã teria se jogado.

Com a bola rolando, Quagliarella abriu o placar logo aos 5min de partida e a torcida pensou que a classificação viria fácil. Não passou de mera vontade, já que os croatas seguraram o ímpeto e animaram sua torcida presente. O que gerou a segunda confusão.

Aos 31min da etapa final, quando os croatas ameaçavam empatar, os torcedores mandantes se revoltaram com os gritos de apoio dos visitantes e aprontaram, jogando foguetes no campo, além de tentar invadir o setor onde estava os croatas. A arbitragem parou a partida e mandou às equipes aos vestiários, temendo uma confusão generalizada, mas as autoridades locais conseguiram contornar a situação.

Com os ânimos mais calmos e a autorização da arbitragem para que se continuasse a partida, a Udinese definiu o placar. Aos 34min, Obodo marcou o segundo. Mas a torcida dos croatas não foi em vão, já que Biscan descontou nos acréscimos para o Dinamo.

O êxito garante os italianos na fase de mata-mata da Copa da Uefa. A situação da equipe alvinegra é calma, já que com os nove pontos, praticamente encerra o sonho do Dinamo, estacionado nos três pontos, e se garante na liderança.

Outra equipe que poderia fazer sombra à Udinese, o Spartak Moscow, saiu na frente jogando em casa, mas não agüentou e sofreu a virada para os holandeses do NEC por 2 a 1.

Com isso, os russos seguem com três pontos e os holandeses conseguem os primeiros três pontos na disputa. Como tinha um jogo a menos, o NEC segue sonhando com a classificação.