Morre mãe do pentacampeão Cafu

Portal Terra

SÃO PAULO - Morreu na noite da última segunda-feira a mãe do lateral-direito Cafu, campeão mundial com a Seleção Brasileira nas Copas de 1994, nos EUA, e em 2002, na Coréia do Sul e Japão, quando foi o capitão da equipe. Cleuza Evangelista de Moraes será sepultada na tarde desta terça no Cemitério Memorial Parque Paulista, em Embu das Artes, Grande São Paulo.

Cleuza tinha 63 anos e estava internada desde o dia 23 de novembro com um câncer no intestino. A doença teria evoluído para metástase e poderia ter atingido também o fígado.

O pai de Cafu, Célio de Moraes, também morreu neste ano, no último dia 18 de junho, quando tinha 65 anos, após complicações por conta de uma cirurgia para retirada de um de seus rins.

Revelado pelo São Paulo, Cafu teve grande destaque com a camisa do time tricolor. Deixou o time paulista e se transferiu para o Real Zaragoza, da Espanha. Depois passou por Juventude, Palmeiras, Roma e Milan. Após se despedir do clube rubro-negro da Itália, o lateral está à procura de um novo clube.

Apesar de outros títulos por todos os clubes onde jogou, o lateral também foi bicampeão mundial com o São Paulo, em 1992 e 1993.