Portal Terra
RIO DE JANEIRO - Kaká e Cristiano Ronaldo vêm disputando nos últimos anos os prêmios de melhor jogador do mundo concedidos pela Fifa. Em 2007, o craque brasileiro ficou com o troféu. Este ano, o português é o mais cotado para conquistá-lo.
Mas no Distrito Federal, terra de Kaká, Cristiano Ronaldo faz mais sucesso do que o jogador do Milan. Desde a chegada das delegações na segunda-feira, no aeroporto Juscelino Kubitschek, até o treino desta terça, no Bezerrão, palco da partida entre Brasil e Portugal nesta quarta, as atenções estavam voltadas ao atacante do Manchester United.
Com a Seleção em baixa dentro do próprio País por conta dos últimos resultados (três empates sem gols consecutivos em casa), as referências começam a mudar. E os ídolos também. Mas Kaká não quer deixar isso acontecer. Prestes a jogar pela primeira vez na cidade-satélite de Gama, onde nasceu, ele quer mudar a história.
Nosso objetivo é ganhar de Portugal para ir formando uma identidade com nossos torcedores. Nos últimos jogos aqui não convencemos reconhece Kaká Será bom esse amistoso porque o jogador gosta de atuar perto da sua torcida.
O jogador traçou ainda os planos para a próxima temporada com a equipe de Dunga.
Temos uma grande possibilidade de conquistarmos a vaga na próxima Copa, esse é o nosso grande objetivo.
Kaká deverá ter uma torcida especial nesta quarta, no Bezerrão. A família dele promete comparecer em peso à reinauguração do estádio.
Pedi para deixarem abertos os meus ingressos. Não sei quantos, vou conversar com a CBF e tentar pedir muitos.