Vandinho comemora retorno do Avaí para Série A

Julio Calmon, JB Online

RIO DE JANEIRO - Um jogador em especial comemorou muito a classificação do Avaí para Série A do ano que vem. Ex-jogador do clube catarinense, Vandinho assistiu à vitória por 1 a 0 em cima do Brasiliense pela televisão e logo ligou para os amigos em Florianópolis. A última vez que o clube disputou a principal divisão do Campeonato Brasileiro foi em 1979.

O pessoal já me convidou para a festa do acesso, mas eu expliquei que não dá para ir. Tenho que me preocupar com as coisas aqui no Flamengo, até porque ainda temos chances de ser campeão.

Vandinho estreou no Flamengo no dia 3 de agosto com um gol na derrota para o Cruzeiro. Antes, era o principal atacante do clube catarinense. O seu substituto no Avaí foi Evando, justamente o autor do gol da classificação.

Depois do jogo, Gustavo Kuerten foi uma das pessoas em campo mais festejadas pelos jogadores do Avaí. E o carinho não é somente porque o melhor tenista do Brasil é torcedor ilustre do time. Segundo Vandinho, Guga costuma participar do dia-a-dia dos atletas e serve como exemplo.

Ele sempre vai aos churrascos do grupo, participa das conversas nos vestiário e é muito querido por todos. É um cara humilde e serve como um exemplo para que os jogadores busquem sempre dar o melhor em campo explica Vandinho.