Manchester City estaria interessado em Mourinho

Portal Terra

SÃO PAULO - O grupo de empresários árabes que controla o Manchester City estaria disposto a oferecer 15 milhões de libras por ano para contratar o técnico português José Mourinho junto a Inter de Milão. A informação foi publicada pelo jornal The Sun.

O treinador da equipe italiana seria a primeira opção do clube britânico para substituir Mark Hughes, que está pressionado no cargo. De acordo com o diário inglês, as partes já fizeram os contatos iniciais, que foram positivos. No City, o nome do português teria surgido há cinco semanas.

José Mourinho levou a Inter à liderança do Campeonato Italiano, mas estaria insatisfeito com alguns aspectos do futebol italiano, diz o The Sun. Ele não gostaria do tratamento da imprensa e ainda estaria chocado com o fanatismo dos torcedores.

O ex-técnico do Chelsea não esconde o desejo de voltar a trabalhar no futebol britânico e disse recentemente que retornaria após deixar a Inter. Além disso, o acordo de ficar longe de clubes ingleses por um ano assinado por ele quando deixou o time londrino já venceu.

Entretanto, é improvável que Mourinho resolva abandonar a Inter antes do final desta temporada. Desta forma, os milionários de Abu Dhabi precisam decidir se estão dispostos a esperar sete meses pela chegada do comandante.