Fluminense flerta com Eduardo Costa e Leandro Amaral

JB Online

RIO DE JANEIRO - Mesmo focado na briga para não ser rebaixado, o Fluminense começa a se planejar para o ano que vem. Até o momento, dois nomes estão nas cabeças dos dirigentes cariocas para reforçar o time. O volante Eduardo Costa, que já defendeu a Seleção Brasileira e o Grêmio e que está no futebol francês, e Leandro Amaral, do Vasco.

Eduardo já vem negociando com o time tricolor e, se a permanência da equipe na elite do futebol nacional for confirmada, ele deve ser anunciado em dezembro. Já Leandro chegou a defender a equipe no início deste ano, mas foi obrigado pela Justiça a retornar a São Januário, pois tinha contrato em vigor com o clube vascaíno. Especula-se, inclusive, que ele já teria iniciado negociações com a Unimed, patrocinadora do Fluminense.

Apesar dos nomes especulados, é certo que o investimento para 2009 será inferior ao desta temporada por dois fatores: a crise econômica mundial e o fato de o Fluminense não estar classificado para a Copa Libertadores.

No entanto, o Fluminense está ameaçado de perder jogadores importantes ao fim da temporada. O zagueiro Thiago Silva já deixou claro aos dirigentes que não vai permanecer na equipe 2009 e a Inter de Milão deve ser o destino mais provável do jogador.

Além dele, o lateral-esquerdo Júnior César e o meia Darío Conca estão nos planos do São Paulo. O atacante Washington, por sua vez, já recebeu sondagens de Cruzeiro e Corinthians. Por isso mesmo, a diretoria do Fluminense já começou a se movimentar e procura reforços para o próximo ano.