Marcel comemora excelente retrospecto como titular do Grêmio

JB Online

PORTO ALEGRE - O atacante Marcel retornou à equipe titular do Grêmio, no último domingo, na vitória de 1 a 0 sobre o Palmeiras, no Palestra Itália, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador não iniciava uma partida pelo Tricolor Gaúcho desde o último Gre-Nal, há seis rodadas. O jogo contra o Alviverde foi o 21º dele como titular nesta competição. Quando Marcel foi escalado desde o início, o Grêmio conquistou 11 vitórias, sete empates e sofreu apenas três derrotas, alcançando um aproveitamento de 63,49%. O ataque marcou 36 gols e só passou em branco por duas vezes, tendo uma média de 1,7 gols por partida. Destes, o atacante marcou sete, além de contribuir com oito assistências.

Nas 13 partidas em que Marcel não começou como titular, os números pioraram. O Grêmio conquistou sete vitórias, dois empates e sofreu quatro derrotas, tendo um aproveitamento de 58,97%. O ataque marcou apenas 13 gols e passou em branco em quatro oportunidades, alcançando uma média de um gol por partida. Feliz com a oportunidade e com o triunfo sobre o time de Vanderlei Luxemburgo, Marcel espera emplacar uma boa seqüência de atuações para ser decisivo nessa reta final de competição. O próximo desafio será contra o Coritiba, no próximo domingo, no Olímpico.

- É muito bom saber do excelente retrospecto do Grêmio quando estou entre os titulares e vou trabalhar para permanecer na equipe. Fiquei muito feliz em voltar ao time e festejei muito a nossa vitória sobre o Palmeiras. Precisávamos desse resultado e continuamos vivos na briga pelo título. Vamos acreditar até o fim. Temos condições e sabemos que nada está definido num campeonato tão disputado como o Brasileiro. Nossa partida contra o Coritiba vai ser difícil e lembro que, no primeiro turno, fiz um gol contra meu ex-clube. Tomara que eu consiga repetir essa atuação no Olímpico - afirmou Marcel, que foi revelado pelo Coritiba e jogou pelo clube de 99 a 2003.