Flamengo tem seis possibilidades para chegar ao sonhado hexa

Julio Calmon, Jornal do Brasil

RIO - Seis costuma não ser um número escolhido para ser o da sorte de ninguém. Mas ele não sai da cabeça do torcedor do Flamengo, que, em busca do sexto título brasileiro, entra em campo neste sábado, às 18h30, precisando vencer para seguir sonhando com a taça. Faltam apenas seis jogos para o fim da competição, as possibilidades de chegar ao objetivo ainda são muitas.

Por isso, a trilha que o time percorrerá para ser campeão pode até esbarrar em uma derrota neste sábado - o que não é nada bem-vindo neste momento do campeonato. Mas a verdade é que dá para vencer o Brasileiro de muitas formas, mesmo que para isso sejam decisivos os critérios de desempate, como número de vitórias e saldo de gols.

Dos seis caminhos hipotéticos traçados pelo JB, algumas conclusões: o maior problema é que o Flamengo ainda depende dos outros e precisa torcer muito para times que estão na luta contra o rebaixamento ajudarem. Fluminense e Vasco, por exemplo, podem tirar alguns pontos do São Paulo, praticamente colocando o adversário fora da disputa.

É certo também que a previsão de 70 pontos que o técnico Caio Júnior fez há algumas rodadas para ser campeão não deve se concretizar. O time que levantar o caneco provavelmente terá 71 ou 72 pontos.

Realmente, o campeão deve ficar com 71 ou 72. Mas a gente só vai saber quanto precisamos daqui a três rodadas explica Caio Júnior. Talvez a partida contra o Palmeiras seja uma decisão.

Tudo pode mudar conforme os resultados de cada rodada. No caminho 1, por exemplo, o Flamengo consegue ser campeão perdendo para o próprio Palmeiras. Como nos confrontos diretos o time não foi bem até o momento no campeonato, uma derrota para o Cruzeiro foi incluída no caminho 3.

Torcida contra

É certo, no entanto, que o torcedor vai ter que secar muito. Nenhum dos caminhos termina em um destino feliz para o Flamengo sem no mínimo um resultado incomum.

Na maior parte das simulações, é importante que o Palmeiras vença o confronto com o Grêmio, na 34ª rodada, pois é o adversário do Flamengo no jogo seguinte, podendo ser ultrapassado.

Temos a obrigação de vencer esses três próximos jogos no Maracanã. Se vencermos, a possibilidade de título fica muito grande explica Caio Júnior. É trabalhar forte, manter a concentração e respeitar os adversários. Continuamos na briga e a torcida tem que acreditar. O nosso foco agora é se recuperar da viagem para vencer a Portuguesa. Depois vamos secar os adversários.

Até se perder para a Portuguesa o Flamengo ainda tem chances de ser campeão, como indica o caminho 5. A Lusa, por sinal, pode tirar pontos do São paulo na 34ª rodada. Não custa lembrar que Flamengo, Grêmio, Cruzeiro e Palmeiras tropeçaram quando o mando de campo era da Portuguesa.

No caminho 4, o Flamengo é hexacampeão empatando com o Botafogo. Porém, o que pode deixar o torcedor mais contente é vencer o campeonato de forma antecipada, na 37ª rodada claro, com uma arrancada incrível e muitos improváveis tropeços dos rivais.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais