Ronaldinho faz dois e Milan vence Sampdoria por

Portal Terra

MILÃO - Em excelente forma, o brasileiro Ronaldinho foi o responsável por dois gols da vitória do Milan por 3 a 0 sobre a equipe do Sampdoria, em jogo disputado neste domingo, válido pela sétima rodada do Campeonato Italiano.

Ovacionado pela torcida e com bom desempenho em campo, o jogador gaúcho desenvolveu boas jogada pelas laterais e tabelou com Alexandre Pato na primeira etapa de jogo. No entanto, apesar das tentativas, o primeiro gol da equipe saiu só aos 10min do segundo tempo, em cobrança de pênalti, após um toque de mão do jogador Lucchini, que foi expulso da partida.

A equipe milanesa, que atuou no Estádio San Siro, iniciou na disputa com predomínio em campo. Com jogadas habilidosas de Alexandre Pato e Ronaldinho, a equipe comandada por Carlo Ancelotti deu bastante trabalho ao adversário, que cometeu diversas faltas na primeira etapa de jogo.

No segundo tempo da partida, o brasileiro Alexandre Pato foi substituído por Kaká, que já entrou dando trabalho ao adversário, com uma cabeçada na área do Sampdoria, que por pouco não se converteu em gol.

Se na jogada anterior Kaká não conseguiu o tento, seria de seus pés o passe para o segundo gol de Ronaldinho, aos 21min, quando o ex-são-paulino lançou a bola para o jogador gaúcho chutar de esquerda.

Dois gols à frente do adversário, os brasileiros dominaram os minutos finais da partida, com destaque para as atuações de Kaká e as cobranças perigosas de Ronaldinho. Émerson, que entrou aos 30min, também levou perigo às redes adversárias.

Nos minutos finais da partida, aos 45min, Inzaghi recebeu a bola na área, driblou o goleiro e carimbou o triunfo do Milan, marcando o terceiro gol da equipe.

Com a vitória, o Milan avança à quinta colocação no campeonato, com 13 pontos conquistados. Já o Sampdoria segue na zona de rebaixamento, com apenas 4 pontos. O próximo adversário da equipe milanesa é o Atalanta, no dia 26. O Sampdoria enfrenta o Bologna, em disputa no mesmo dia.