Flamengo vence clássico e deixa Vasco na lanterna do Brasileirão

Portal Terra

RIO - Assim como já havia feito no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Flamengo voltou a superar o Vasco na noite deste domingo, no Estádio do Maracanã. Com um placar mínimo, o time comandado por Caio Júnior afunda o rival na lanterna da competição, após 30 rodadas disputadas, e volta a sonhar com o título nacional.

A vitória rubro-negra foi conquistada com um gol contra do zagueiro Jorge Luiz, no primeiro tempo. Aos 16 minutos do segundo tempo, o zagueiro Fábio Luciano do Flamengo foi expulso. Apesar da grande pressão vascaína, o time conseguiu segurar o resultado.

Depois da frustração conhecida na última rodada, quando foi derrotado pelo Atlético-MG diante de 81.317 pessoas, em pleno Maracanã, o Flamengo conseguiu se recuperar no mesmo palco e chegou aos 52 pontos, a apenas um da zona de classificação para a Libertadores da América.

Já o time de São Januário, que colecionou o 17º tropeço no torneio, estaciona no último lugar e tem um a menos que os rivais Atlético-PR, Portuguesa e Ipatinga, que também integram a lista dos que estariam rebaixados para a segunda divisão nacional do ano que vem.

No primeiro encontro entre as equipes no Brasileiro, realizado em julho, o Flamengo também levou a melhor com uma vitória por 3 a 1, com gols de Íbson, Fábio Luciano e Cristian, que hoje está no Corinthians. Para o time cruzmaltino, marcou o meia Alex Teixeira. Na ocasião, a equipe da Gávea ainda corria o risco de perder o técnico Caio Júnior, que tinha proposta do futebol do Catar.