Beckham poderia treinar com o Milan em janeiro

Agência AFP

ESTADOS UNIDOS - A estrela inglesa do Los Angeles Galaxy David Beckham poderá treinar com o Milan a partir do mês de janeiro, assegura neste domingo La Gazzetta dello Sport.

Segundo a edição dominical Beckham, 33 anos, deseja se manter em forma às vésperas da partida amistosa que a seleção inglesa disputará no dia 11 de fevereiro na Espanha, e para a liga norte-americana (MLS), que acaba em novembro e recomeçará em março.

Em janeiro de 2008, o inglês já treinou com o Arsenal com o objetivo de não perder uma partida da Inglaterra. No entanto, o treinador Fabio Capello o deixou de fora da convocação ao considerar que estava fora de forma.

Perguntado sobre a eventual chegada do jogador, o treinador do Milan Carlo Ancelotti havia assegurado no sábado:

- Não vejo contra-indicações. Receberíamos um grande campeão. No passado, houve negociações com o Milan, mas não conseguiram chegar a um acordo.

Além disso, ainda segundo La Gazzetta Sportiva, o jogador poderá voltar a jogar na Europa em 2009, na Itália ou na Espanha, principalmente porque o "efeito Beckham" não teria tido a repercussão prevista nos Estados Unidos, e porque o jogador, que sonha em jogar uma quarta Copa do Mundo em 2010 na África do Sul, está interessado em voltar a ter visibilidade no Velho Continente.