Real marca aos 51min, vence clássico e assume a ponta

Portal Terra

MADRI - Em partida disputada no Estádio Vicente Calderón, em Madri, o Real levou a melhor sobre o rival Atlético e venceu o duelo por 2 a 1, com um gol de pênalti do argentino Higuaín aos 51min do segundo tempo. O triunfo faz o time merengue chegar à liderança provisória do Campeonato Espanhol, dependendo ainda dos resultados das partidas de Villarreal e Valencia.

Com o resultado, o Real chega aos 16 pontos, mesmo número dos adversários na briga pela ponta do Espanhol. Já o Altético permanece com nove pontos.

O primeiro gol da partida foi marcado pelo atacante holandês Ruud van Nistelrooy após receber passe do lateral brasileiro Marcelo logo no primeiro minuto de jogo.

A partida ainda ficou quente logo no primeiro tempo. Aos 21min, Perea, do Atlético de Madrid acabou expulso por agressão. O Real tentou tirar vantagem de estar com um jogador a mais dentro de campo, mas Nistelrooy também levou o vermelho pouco tempo mais tarde.

Faltando um minuto para os 45, Simão cobrou falta com perfeição e deixou tudo igual no Vicente Calderón. No entanto, quando todos imaginavam que não haveria mais gols, Drenthe sofreu pênalti que o argentino Higuín cobrou para enfim dar a vitória ao Real.

Na próxima rodada, o Real Madrid recebe o Athletic Bilbao, no Santiago Bernabéu, enquanto o Atlético terá a missão de vencer o Villarreal, fora de casa.