Federer vence del Potro e enfrenta Murray nas semifinais

Portal Terra

MADRI - O suíço Roger Federer confirmou o favoritismo e não teve dificuldades para avançar à semifinal do Master Series de Madri. Nesta sexta-feira, o número 2 do ranking mundial venceu o argentino Juan Martin del Potro, por 2 sets a 0, duplo 6/3, em uma hora e 27 minutos de partida.

Com o resultado, o suíço encara na semifinal o escocês Andy Murray, em uma reedição da final do último Aberto dos Estados Unidos, vencido por Federer.

O jogo começou equilibrado com os dois tenistas mantendo bem o serviço, mas Federer dificultava um pouco mais a vida de Del Potro confirmar o saque, tanto que conseguiu uma quebra no sexto game do primeiro set e garantiu a vitória na parcial por 6 a 3.

Mais confiante, Federer voltou para o segundo set disposto a não dar chance para o argentino se recuperar na partida e logo no quinto game o suíço conseguiu a primeira quebra no set.

Sem ser ameaçado em nenhum momento por Del Potro, Federer, que anotou apenas 3 aces contra 12 do argentino, quebrou mais uma vez o saque do rival no nono game, fechando o set em 6/3 e o jogo por 2 a 0.

Já Andy Murray segue em trajetória impecável no Masters Series de Madri. Completando a terceira partida seguida sem perder sets, nesta sexta-feira o escocês arrasou o francês Gael Monfils com um duplo 6/2 e foi o primeiro tenista classificado às semifinais do torneio.

Murray precisou de apenas 1h07 para se livrar de Monfils, que vinha embalado no torneio após bater dois cabeças-de-chave na seqüência: Fernando González e Andy Roddick. Entretanto, diante do número quatro do mundo não teve chances, cedendo onze break points em toda a partida, dos quais o favorito aproveitou cinco para vencer sem dificuldades.

Nesse contexto, o único momento ruim do escocês na partida foi no fim do primeiro set. Ele teve chance de fechar por 6/1 quando teve o saque na mão, porém perdeu a concentração e permitiu a única quebra de serviço do rival. No entanto, Murray já estava de volta no próximo game para fechar a partida, ignorando a força do saque do adversário.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais