Com três gols de Sóbis e dois de Fernando Baiano, Al-Jazira goleira

JB Online

RIO - O Al-Jazira está atingindo um grande sucesso nesse início de temporada, sob o comando do técnico Abel Braga, e segue invicto nos Emirados Árabes.Nesta sexta, a equipe do treinador brasileiro aplicou mais uma goleada e derrotou o Al-Shaab por 5 a 0, pela Etisalat Emirates Cup, e continua como líder do grupo B. Essa foi a segunda vez que o time de Abel conquistou uma vitória expressiva.

No fim do mês passado, pela Liga dos Emirados Árabes, o Al-Jazira já havia vencido o Al-Khaleed por 6 a 1. Desde que assumiu o cargo, Abel Braga não viu sua equipe ser derrotada. Até agora, o Al-Jazira disputou cinco jogos pelas duas competições nacionais e teve quatro vitórias e uma derrota.

- Ao assumir o cargo no Al-Jazira, aceitei o projeto de lutar para que o clube conquiste títulos de expressão nacional. Desde a nossa estréia no fim de setembro, os jogadores estão mostrando que entenderam a filosofia do meu trabalho e a segunda goleada é um sinal disso. Fiquei muito satisfeito com a postura do Al-Jazira em campo, mas, como avisei antes, quero ver todo mundo com os pés no chão. Ainda teremos uma estrada longa pela frente, disse o técnico.

Abel Braga aproveitou também para elogiar os brasileiros Rafael Sóbis e Fernando Baiano, que foram os autores dos gols da goleada. O primeiro marcou três vezes, enquanto o segundo fez dois. O Al-Jazira lidera também a Liga dos Emirados Árabes e o próximo desafio será no dia 24 deste mês, contra o Al-Ahli. O time do técnico brasileiro está sendo apontado como um dos principais candidatos a títulos na temporada.

- Os elogios são importantes, mas temos que nos concentrar sempre no trabalho. Ainda é muito cedo para fazer previsões. O importante é a resposta que estou recebendo dos jogadores. O futebol árabe é bem diferente do brasileiro, mas Rafael Sóbis e Fernando Baiano estão se adaptando muito bem ao novo estilo de jogo. Armei um esquema tático para tirar o que os jogadores têm de melhor e isso está dando certo, afirmou Abel.