Nadal supera 'freguês' nas oitavas em Madri

Portal Terra

MADRI - Contando com o apoio da torcida, o espanhol Rafael Nadal, número um do mundo, avançou nesta quinta-feira às quartas-de-final do Masters Series de Madri após derrotar o "freguês" Richard Gasquet por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, em uma hora e 28 minutos de jogo.

Nos confrontos diante do francês, seis no total, o cabeça-de-chave número um do Masters de Madri levou a melhor em todos eles. Agora, ele encara nas quartas o vencedor do confronto envolvendo o suíço Stanislas Wawrinka e o espanhol Feliciano Lopez.

Se na estréia Nadal sofreu para derrotar letão Ernests Gulbis, 54º melhor tenista do mundo, por 7/5, 3/6 e 6/3, em duas horas e 21 minutos de partida, nesta quinta o espanhol não deu chances para Gasquet, atual 14º colocado no ranking da ATP.

Apesar de ter sofrido três aces de Gasquet no primeiro set, Nadal ditou o ritmo da etapa e a fechou com 6/4. No segundo set, o domínio do número um do mundo ficou mais evidente - no fim, ele quebrou o saque do francês e fechou o jogo em seguida: 6/2.