Leandro Amaral praticamente fora do clássico contra o Fla

JB Online

RIO DE JANEIRO - O atacante Leandro Amaral dificilmente disputará o clássico de domingo, contra o Flamengo, no Maracanã. O atacante foi submetido a um exame de ressonância magnética que acusou um trauma no local, o que dificulta sua escalação. Nesta quinta-feira, o atleta chegou ao clube ainda reclamando de fortes dores no local. Alan Kardec está de sobreaviso e será o titular caso o camisa 11 não possa entrar em campo.

O médico Paulo César Andrade explicou a situação de Leandro Amaral. Se a partida fosse nesta quinta-feira, o profissional afirmou que o atacante estaria vetado para o clássico.

- O jogador sofreu um trauma direto no mesmo tornozelo que ele vinha tratando recentemente. Coincidiu de atingir uma área, que já era recentemente traumatizada e que ainda vinha sendo tratada. O jogador apresenta nesses dias uma melhora considerável, só que ainda se queixa de dores. Ele está cumprindo um tratamento intensivo no clube, sendo acompanhado em casa. Tomamos algumas medidas de tratamento para surtir. Na sexta tem uma definição porque faltam dois dias para o jogo e a decisão vai sair em comum acordo com o atleta - explica o médico do Vasco. Hoje, ele tem 50% de chance de jogar.

O técnico Renato Gaúcho está pessimista quanto ao aproveitamento do jogador. O treinador chegou para a coletiva de imprensa visivelmente chateado com a situação de Leandro Amaral.

- Por incrível que pareça, a notícia sobre o Leandro Amaral é ruim. Ele está sentindo dores. É o que mais está me aborrecendo nos últimos dias. Vamos torcer para ele se recuperar. Eu estava mais otimista, mas não estou mais tanto assim - explica o treinador.