Brasil vence Rússia aguarda adversário da final do Mundial de Futsal

JB Online

RIO - Na partida mais difícil da competição, o Brasil venceu a Rússia por 4 a 2 na manhã desta quinta-feira, no Maracanãzinho, pelas semifinais do Mundial. A equipe de Paulo César Oliveira volta a uma final após oito anos e aguarda o adversário da final, que será decidido entre Espanha e Itália.

Os brasileiros abriram o placar aos quatro minutos do primeiro tempo. O ala Gabriel desarmou Dushkevich e tocou na direita para Schumacher, que mandou para o fundo da rede.

Aos oito, Falcão invadiu a área e chutou forte de esquerda, fazendo o segundo do Brasil e seu 15º no torneio.

A Rússia descontou aos 18, quando o ala brasileiro naturalizado russo Pula dominou perto da área e chutou forte para o fundo do gol.

Logo na seqüência, Ari fez ótima jogada pela direita e cruzou na medida para Vinícius, que completou de cabeça, fazendo 3 a 1 para os anfitriões.

A Rússia voltou melhor para o segundo tempo e diminuiu aos seis minutos. Khamadiev recebeu um passe perto da área, dominou e chutou forte, sem chances para Tiago.

Sentindo o momento complicado, a torcida passou a gritar e apoiar a seleção local. No entanto, os russos continuavam pressionando e Khamadiev acertou a trave aos 17.

Faltando dois minutos, o Brasil teve finalmente um momento de alívio. Após um contra-ataque, Lenísio tocou para Gabriel, que fez o quarto do Brasil.

O técnico Ivanov decidiu arriscar e pôs Maevskiy em quadra como goleiro-linha. No entanto, a medida não evitou a derrota.

A final da competição será disputada no próximo domingo, 10h30, no Maracanãzinho.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais