Brasil quebra recorde de jogos sem gols em casa

Portal Terra

RIO - O empate por 0 a 0 com a Colômbia, na última quarta-feira, em pleno Maracanã, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010, representou mais do que um resultado decepcionante. Pela primeira vez nos 94 anos de existência, a Seleção Brasileira deixou de fazer gols em três jogos consecutivos em casa.

A equipe também atinge outro recorde negativo, o de ficar três partidas sem conseguir vencer dentro dos domínios. Durante o confronto desta quarta-feira, o técnico Dunga teve, mais uma vez, a saída pedida pelos torcedores que foram ao estádio, assim como havia acontecido no 0 a 0 com a Bolívia, no Engenhão, há pouco mais de um mês.

De acordo com Dunga, os sucessivos tropeços se devem à postura excessivamente defensiva dos visitantes. No entanto, ele admite que o Brasil precisa voltar a vencer em casa.

- Temos de trabalhar e resolver este problema, afirma o treinador, que nega a existência de uma crise.

- Estamos em segundo, ganhando jogos fora de casa. Parece até que estamos em último, afirma em relação às críticas.

Após ouvir mais uma vez em casa o coro de 'adeus, Dunga', a exemplo do que aconteceu nos empates com Argentina e Bolívia, Dunga diz que não se importa.

- Não sou o primeiro, nem o último que vai ouvir, completa.

A torcida carioca também vaiou o atacante Robinho, que deixou a partida no segundo tempo, depois de levar uma pancada na perna. De acordo com o jogador do Manchester City, os fãs têm razão em cobrar.

- Eu não joguei nada, mas eles, da mesma forma que me vaiaram, também já me aplaudiram.