Caio Júnior aposta em Obina para abafar a crise no Flamengo

Jornal do Brasil

FLÁVIO DILASCIO - Passada a ressaca da dolorida derrota para o Atlético-MG, o Flamengo busca total renovação para o clássico contra o Vasco. Partindo pelo espírito dos jogadores e passando por mudanças na escalação, Caio Júnior espera um time bem diferente neste domingo. A começar pelas voltas de Juan que estava servindo à Seleção e Fabio Luciano que cumpriu suspensão automática a equipe deverá sofrer algumas alterações para o que vem sendo encarado como jogo de alto risco.

No treino tático de ontem, Obina começou como titular no lugar de Vandinho e Airton atuou na vaga de Jailton, que não jogará domingo, por estar suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Tais modificações têm grandes chances de serem confirmadas no decorrer da semana, segundo o técnico Caio Júnior.

O desfalque do Jailton é uma situação que temos para resolver, mas devo entrar com um jogador de características parecidas, pois acho que o nosso time está bem do meio para a trás. Tanto é que temos a melhor campanha fora de casa deste Brasileiro afirmou Caio Júnior. O Obina vem treinando bem, tem mostrado muita vontade e pode ser o substituto do Vandinho. O ataque é um setor que temos que melhorar.

Quem não participou do treino de ontem foi Kléberson. Gripado, ele foi poupado e deverá ser reavaliado hoje.

Everton ocupou a posição do pentacampeão. O goleiro Bruno foi outro que pouco treinou. Por conta de uma audiência judicial, ele chegou ao clube somente no final da tarde.

Apesar de já ter um esboço de escalação, Caio Júnior preferiu não adiantar nada. Mas uma coisa ele garantiu: a equipe não virá a campo com a mesma postura do último sábado, quando assistiu ao Atlético-MG passear em campo.

Acredito que uma atuação como aquela de sábado nunca mais vá se repetir. Procurei, nesses dias, acertar uns erros que não podem mais acontecer disse o treinador, em sua primeira entrevista desde a turbulência que tomou conta da Gávea nos dois dias anteriores.

Quanto à outra opção para o ataque, o renomado Josiel, o treinador foi enfático a avaliar o momento do jogador.

O Josiel foi barrado porque não estava numa fase boa tanto física como tecnicamente. E ainda não está no ponto para voltar. Portanto, continuará treinando para chegar à melhor forma comentou.

Leandro Amaral

O possível desfalque de Leandro Amaral vem sendo encarado de forma cética pelos jogadores e comissão técnica do Flamengo, embora reconheçam a importância do atacante no time do rival.

O Leandro é um grande jogador declarou Ibson. Mas, mesmo que não atue, o jogo vai ser muito difícil, pois, independentemente das posições na tabela, Vasco e Flamengo sempre fazem um grande jogo. O Vasco tem grandes jogadores como o Fernando, que já jogou conosco, o Baiano, que é experiente, e o Edmundo que eu não sei se vai jogar comentou, cometendo uma gafe, pois o Animal está suspenso e não participará da partida.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais