Maicon faz, mas Inter cede empate ao Werder na Itália

Portal Terra

MILÃO - Inter de Milão e Werder Bremen se enfrentaram nesta quarta-feira, no San Siro, pela segunda rodada do Grupo B da Copa dos Campeões, e ficaram no empate por 1 a 1. O time italiano abriu o placar com o lateral-direito Maicon, mas cedeu a igualdade à equipe alemã no segundo tempo, com o gol marcado por Pizarro.

O resultado deixou a Inter, dos também brasileiros Júlio César, Mancini, Maxwell e Adriano, ao lado do Anorthosis, do Chipre, na liderança do Grupo B - os dois têm quatro pontos e o mesmo saldo de gols. O Werder, de Diego e Naldo, soma dois e o grego Panathinaikos, de Gilberto Silva, Gabriel, Marcelo Mattos e Souza, zero.

Convocado pela Seleção Brasileira para enfrentar Venezuela e Colômbia, pelas Eliminatórias à Copa de 2010, Maicon abriu o placar para a Inter aos 13min do primeiro tempo, em uma jogada individual. O empate do Werder saiu na etapa final, aos 17min, por intermédio do peruano Pizarro, após receber assistência de Özil.

No Chipre, o desconhecido Anorthosis venceu o Panathinaikos por 3 a 1, abrindo dois gols no placar aos 11min e aos 15min do primeiro tempo, com Sarriegi (contra) e Dobrasinovic, este após cruzamento de Sávio. Salpingidis, de pênalti, descontou aos 28min, enquanto Taher, após mais uma assistência do ex-flamenguista, marcou aos 33min da etapa final.

No próximo dia 22, Inter de Milão e Anorthosis disputarão a liderança do Grupo B da Copa dos Campeões, às 15h45, na Itália. No mesmo dia e horário, o Panathinaikos receberá o Werder.