Luís Fabiano viaja ao Brasil para tratar de contusão

Portal Terra

SÃO PAULO - O atacante Luís Fabiano viaja na quinta-feira ao Brasil para se tratar de uma ruptura muscular no adutor da coxa direita sofrida no treino do Sevilla, na última terça-feira. O jogador será atendido pelos médicos da Seleção Brasileira.

O Sevilla anunciou que já entrou em contato com a CBF para comunicar o estado de Luís Fabiano, que foi convocado para disputar os jogos contra Venezuela e Colômbia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010.

Segundo a equipe espanhola, a recuperação levaria em torno de duas semanas, por isso o jogador ficará de fora das partidas contra o Red Bull Salzburgo pela primeira fase da Copa da Uefa, e contra o Atlético de Bilbao, pelo Campeonato Espanhol.

O centroavante deve voltar ao time na partida contra o Almería, pelo Espanhol, no dia 19 de outubro.

Além do brasileiro, o marfinense Koné também desfalca a equipe comandada pelo técnico Manolo Jiménez. Com isso, restam duas opções para o ataque do time: o malinês Kanouté e o uruguaio Chevantón.

Por sua vez, o volante Renato está de volta ao grupo e pode ser escalado mais à frente no meio-de-campo. O argentino Acosta também deve ganhar mais oportunidades.