Lisicki vence e fará duelo adolescente nas quartas

Portal Terra

TASHKENT - A alemã Sabine Lisicki confirmou seu favoritismo e avançou, nesta quarta-feira, às quartas-de-final do Torneio de Tashkent. Cabeça-de-chave número quatro, ela superou a qualifier russa Alexandra Panova por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/1.

O resultado credenciou Lisicki, 19 anos, a fazer seu primeiro duelo no circuito da WTA com Urszula Radwanska, 17. A polonesa sobreviveu às oitavas-de-final com uma vitória por 2 sets a 0 sobre a georgiana Sofia Shapatava, com 7/5 e 6/2.

Quem também se classificou às quartas-de-final foi Ioana Raluca Olaru. A romena, 19 anos, travou o duelo mais equilibrado da rodada com a qualifier Ksenia Palkina, do Quirguistão, e levou a melhor por 2 sets a 1, parciais de 2/6, 6/3 e 6/2.

Por uma vaga na semifinal, Olaru medirá forças com a eslovaca Magdalena Rybarikova. Quinta pré-classificada, ela teve dificuldade apenas na segunda parcial e derrotou a russa Vesna Manasieva por 2 sets a 0, com 6/1 e 7/5.

A rodada teve ainda um jogo atrasado da primeira rodada, que havia sido interrompido pela chuva. Mais uma vitória adolescente: a qualifier holandesa Arantxa Rus, 17 anos, bateu a convidada local Vlada Ekshibarova por 2 sets a 1, com 3/6, 6/2 e 6/1.