Júlio Baptista dá vitória à Roma; Chelsea fica no zero

Portal Terra

ROMA - Após uma surpreendente derrota em casa para o Cluj, na primeira rodada, a Roma se recuperou na Copa dos Campeões. A equipe italiana visitou o Bordeaux, nesta quarta-feira, e levou a melhor por 3 a 1, com dois gols do brasileiro Júlio Baptista. Já o Chelsea ficou no empate sem gols com o Cluj, na Romênia.

Os resultados mantiveram o Chelsea, do técnico Luiz Felipe Scolari, na liderança do Grupo A, com os mesmos quatro pontos do Cluj, mas melhor saldo de gols. A Roma aparece em terceiro, com três, enquanto o Bordeaux ainda não pontuou na principal competição européia.

No Estádio Chaban-Delmas, em Bordeaux, foram os donos da casa que saíram na frente, aos 17min do primeiro tempo, com Gourcuff. No entanto, a expulsão do zagueiro brasileiro Henrique, ainda na etapa inicial, complicou a situação dos franceses, que não conseguiram segurar os visitantes.

Com um a mais, o técnico Luciano Spaletti promoveu a entrada de Júlio Baptista e mandou a Roma ao ataque. Aos 19min, De Rossi bateu escanteio, e Vucinic cabeceou para a rede. Júlio Baptista, com cobrança de falta precisa (26min) e completando jogada de Taddei (38min), definiu a vitória dos italianos.

Já na Romênia, no CRF Stadium, a rede não chegou a ser balançada. O Cluj mostrou que pode surpreender na chave e, depois de derrotar a Roma na estréia, segurou um empate por 0 a 0 com o Chelsea. Felipão tentou alternativas, mas o time londrino não furou o bloqueio local.