JB Online
RIO DE JANEIRO - O técnico Ney Franco não deixou de lamentar a derrota para o América no jogo de ida das oitavas-de-final da Copa Sul-Americana. Com força máxima em campo, o treinador esperava levar uma vantagem para duelo de volta no Rio, na próxima quarta-feira. Mas o tom sereno e otimista do discurso no acanhado vestiário do estádio Pascual Guerrero manteve a confiança na classificação para a próxima fase da competição internacional.
- Nunca comemoro derrotas mas esse resultado nos deixa com todas as condições de reverter a situação na partida de volta. Jogaremos em casa com o apoio de nosso torcedor e isso será fundamental.
Ney fez uma análise da atuação de seus comandados e reconheceu a dificuldade encontrada em campo contra os colombianos.
- Foi uma partida bastante disputada, de muita marcação. Eles fizeram o papel deles que era partir para cima e nós impedimos esse ímpeto durante alguns momentos. Criamos poucas chances no primeiro tempo, mas após o intervalo voltamos melhor. Melhoramos no segundo tempo, mas sofremos o gol em uma jogada de bola parada e o time sentiu.
Os alvinegros agora voltam as atenções para o clássico do próximo domingo diante do Fluminense, no Engenhão, pelo Brasileiro. Após três insucessos consecutivos, a equipe só pensa em vitória para voltar à zona de classificação à Libertadores. Suspensos pelo terceiro cartão amarelo, os desfalques Diguinho, Triguinho e Jorge Henrique obrigarão o treinador alvinegro a realizar mudanças na equipe.
- Resultados positivos nas próximas rodadas podem nos levar de novo ao G4. Esse é o objetivo de todos. Temos que manter a tranquilidade nesse momento e ter a consciência de que o trabalho está sendo feito da melhor maneira. Temos ausências importantes na equipe para domingo, mas temos tempo até lá para fazer avaliações, encerrou Ney Franco.