Olímpicos perdem espaço na Seleção principal

Portal Terra

TERESÓPOLIS - Foram nove convocados da equipe que conquistou o bronze na Olimpíada de Pequim. Apesar de ter considerado satisfatório o desempenho da Seleção na competição disputada na Ásia, o técnico Dunga preteriu os atletas que obtiveram a medalha, pelo menos de acordo com o treino coletivo comandado nesta quinta-feira em Teresópolis.

Apenas dois dos titulares na atividade realizada na Granja Comary participaram da campanha que terminou com o terceiro lugar em Pequim. Diego e Ronaldinho, que disputou a competição como um dos atletas acima do limite de 23 anos, atuaram na equipe principal, que enfrentará o Chile neste domingo pela sétima rodada das Eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo de 2010. Lucas, que está suspenso, poderia ser um dos onze escalados, mas acabou treinando entre os reservas.

Para o volante Hernanes, um dos que atuaram na Seleção Olímpica, a escolha de Dunga não chega a surpreender. - O importante é estar no grupo. Estou preparado para atuar se for preciso - diz o jogador do São Paulo.

Dos nove convocados que disputaram a Olimpíada, oito se apresentaram em Teresópolis. Rafael Sóbis, cortado por lesão, foi substituído por Nilmar, atacante do Internacional. Anderson, desconvocado por lesão, teve Hernanes, que também atuou na China, escolhido como suplente.