Serena vence duelo contra irmã mais velha no US Open

Portal Terra

NOVA YORK - Serena foi a vencedora do duelo entre as irmãs Williams, na noite desta quarta-feira, no Aberto dos Estados Unidos. A caçula se mostrou mais determinada nos momentos decisivos e superou Venus por 2 sets a 0, com duplo 7/6 (8/6 e 9/7), no Arthur Ashe Stadium.

Além de colocar a cabeça-de-chave número quatro nas semifinais do Aberto dos Estados Unidos, o triunfo em duas horas e 25 minutos a deixou à frente no confronto direto com a irmã. Agora são oito vitórias de Serena, contra sete da mais velha, no circuito da WTA.

Venus teve o controle das ações nas duas parciais, mas falhou na hora de decidir. No primeiro set, depois de demonstrar maior consistência e abrir 6/4 no tie-break, a sétima pré-classificada do Grand Slam permitiu a reação da adversária, que venceu quatro pontos seguidos.

No segundo set, que durou uma hora e 19 minutos, o vacilo foi ainda maior. Venus abriu 5/2 e teve triplo set point quando sacava em 5/3. Ela ainda desperdiçou um set point no saque de Serena e outros quatro no tie-break, no qual esteve à frente por 6/3. Em seu primeiro match point, a caçula não perdoou os erros da primogênita.