Phelps declara apoio à candidatura de Chicago 2016

Portal Terra

NOVA YORK - O nadador norte-americano Michael Phelps, ganhador de oito medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim, declarou na última quarta-feira, durante a gravação de um programa de televisão em Chicago, nos EUA, que vai apoiar a candidatura da cidade como sede da Olimpíada de 2016.

- Eu vou fazer tudo o que eu puder, qualquer coisa para ajudar Chicago a ganhar essa disputa algo que eu possa fazer para ajudar, disse o nadador na gravação que contou com outros medalhistas pelos EUA nos Jogos Olímpicos de Pequim.

Depois de se tornar o recordista em medalhas de ouro em uma mesma edição de Olimpíada, Phelps se tornou uma estrela mundial, participando de diversos programas de televisão nos EUA, fez um desfile na Disney ao lado de Mickey e sua turma, e será um dos apresentadores do Vídeo Music Awards, maior prêmio da música norte-americana.

Pensando nesta visibilidade que ultrapassa fronteiras, os organizadores da candidatura da cidade de Chicago para sede dos Jogos de 2016, estão otimistas com o apoio do nadador, que está disposto a trabalhar para convencer o Comitê Olímpico Internacional (COI) de que a cidade é a melhor opção para 2016.

- Tenho a intenção de trazer a Olimpíada para os Estados Unidos, mesmo sem competir em 2016. Espero participar de somente mais uma Olimpíada, não irei nadar após os 30 anos, declarou Phelps que hoje tem 23 anos.

Chicago é um dos finalistas para sediar os Jogos Olímpicos de 2016, juntamente com Rio de Janeiro, Tóquio, no Japão e Madri, na Espanha. O COI irá escolher a cidade anfitriã do próximo ano.