Galo consegue empate salvador e segura São Paulo na tabela

Portal Terra

BELO HORIZONTE -

O São Paulo abriu o placar diante do Atlético-MG, foi pressionado depois disso e cedeu o empate por 1 a 1 ao time mineiro, nesta quarta-feira, no Mineirão, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado manteve a equipe treinada por Muricy Ramalho fora da zona de classificação à Libertadores do ano que vem.

Com 39 pontos, o São Paulo ainda viu o Flamengo, com 40, ultrapassá-lo na tabela do Campeonato Brasileiro. Já o Atlético-MG foi a 30, se igualou ao Inter e segue na zona de classificação à Copa Sul-Americana.

O homenageado da noite foi Telê Santana. O ex-técnico, morto em 2006, conquistou o Campeonato Brasileiro pelos dois clubes - com o time do Atlético-MG, em 1971, e sob o comando do São Paulo, em 1991.

Nesta quarta, o Atlético-MG dominou o primeiro tempo, mas foi o São Paulo quem abriu o placar. Aos 18min, Hugo cruzou da esquerda, Borges fez um leve desvio, a bola bateu em Marcos e encobriu Édson: 1 a 0.

A melhor chance de gol do Atlético-MG na primeira etapa foi criada aos 42min, quando Renan Oliveira avançou pela direita e cruzou. Lenílson dominou a bola sem marcação, mas o arremate foi para fora.

A segunda etapa seguiu da mesma forma, com o Atlético-MG em bloco no campo de ataque, mas sem aproveitar suas chances de gol. Já o Sâo Paulo quase ampliou em uma cabeçada de Richarlyson.

Quando parecia que a vitória do São Paulo estava assegurada, o Atlético-MG empatou o confronto. Aos 35min, Mariano tocou para o meio da área, Márcio Araújo chutou de primeira, Rodrigo não conseguiu cortar e a bola entrou no canto de Rogério Ceni.

O próximo a voltar a campo pelo Brasileiro é o Atlético-MG, no dia 13, às 18h20, contra o Ipatinga, fora de casa. Um dia depois, o São Paulo medirá forças com o Flamengo, às 16h, no Estádio do Morumbi.