Jornal diz que City preferia Van Nistelrooy a Robinho

Portal Terra

LONDRES - Se o Manchester City não era a prioridade de Robinho, o atacante também não foi tratado como primeira opção pelo time inglês. Antes de contratar o brasileiro, a equipe britânica fez de tudo para tirar o holandês Ruud van Nistelrooy do Real Madrid. A informação é do jornal Marca.

Os 42 milhões de euros desembolsados pelo Manchester City não são nada perto do esforço feito para contratar o centroavante europeu. De acordo com o diário, depois de ouvir dos dirigentes do Real Madrid que Nistelrooy não estava à venda, o time inglês chegou a oferecer um cheque em branco para os espanhóis fixarem um valor, sem sucesso.

O grupo empresarial que comprou o Manchester City recentemente é encabeçado por Sulaiman Al-Fahim, um fã de Nistelrooy. O Marca aposta que o clube britânico fará uma nova tentativa de contratar o holandês em breve. O jogador ainda tem mais duas temporadas de contrato com o Real Madrid.

O jornal espanhol diz que Sulaiman Al-Fahim pode deixar o milionário russo Roman Abramovich, proprietário do Chelsea, para trás. A publicação afirma que o empresário tem condição de revolucionar o mercado e competir com os dirigentes dos clubes mais poderosos. Ele também teria perguntado por Rubén de la Red e Javier Saviola.