Goias atropela Atletico-PR no Serra Dourada: 4 a 0

Portal Terra

GOINIA - O Goiás não tomou conhecimento do Atlético-PR nesta quarta-feira, no jogo que abriu a 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Atuando no Estádio Serra Dourada, a equipe goiana goleou o time rubro-negro por 4 a 0 e respirou um pouco mais na tabela de classificação.

Para o Atlético-PR, porém, o resultado foi desastroso pois significa a entrada da equipe na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro ao término desta rodada. Mesmo que o Santos perca para o Vitória ainda nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, a equipe paranaense entra no grupo dos quatro piores no sábado, pois será ultrapassada, pelo menos, por Náutico ou por Ipatinga - os dois times jogam no Recife.

No confronto desta quarta, o Atlético foi presa fácil para o Goiás, que abriu o placar logo aos 14min, em cobrança de pênalti - Galatto derrubou o lateral Thiago Feltri dentro da área. Romerito precisou bater duas vezes para abrir o placar, já que o árbitro Wilson de Souza de Mendonça voltou a primeira cobrança, alegando invasão de área.

Cinco minutos depois, o Goiás chegou ao segundo gol com Iarley, que recebeu de Felipe dentro da área. Cara a cara com Galatto, o ex-atacante do Inter tocou na saída do goleiro, que chegou a tocar na bola.

O terceiro do Goiás veio ainda na etapa inicial, aos 31min. Vítor recebeu de Anderson Gomes e bateu no ângulo esquerdo para ampliar a vantagem.

No segundo tempo, Anderson Gomes deu números finais à goleada goiana. Após cruzamento de Thiago Feltri, ele bateu no alto para marcar o quarto gol, aos 19min.

Com o resultado obtido nesta quarta-feira, o Goiás chegou aos 33 pontos, na décima colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

O Atlético-PR, por sua vez, permanece com 23 pontos, em 16º. No entanto, pode entrar na zona de rebaixamento ainda nesta quarta, caso o Santos (19º colocado, também com 23 pontos) pelo menos empate com o Vitória, na Vila Belmiro.

Caso isso não aconteça, o Atlético entra no grupo dos quatro piores no sábado, já que Náutico (17º, com 23 pontos) e Ipatinga (lanterna, com 21) jogam no Recife. Há ainda a Portuguesa, outro time que tem 23 pontos e que atua no sábado, contra o Internacional.

O Atlético-PR volta a campo pelo Campeonato Brasileiro apenas no próximo dia 13, quando tentará a recuperação diante da Portuguesa, na Arena da Baixada. No mesmo dia, mas em Porto Alegre, o Goiás encara o Grêmio.