Fernandes: 'Kléber Pereira é como o Romário'

Portal Terra

SANTOS - O técnico Márcio Fernandes está satisfeito com o atacante Kléber Pereira, artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 15 gols marcados. Apesar do gol perdido no final do clássico contra o São Paulo, o treinador fez questão de defender o jogador e declarou que o atacante santista tem a mesma competência que Romário dentro da área.

- O Kléber Pereira é como o Romário. Sempre espero gol deles. Se eu tivesse o Romário eu esperaria um gol em todos os jogos e com o Kléber Pereira não é diferente, já que dentro da área são jogadores fantásticos, disse.

Apesar de estar satisfeito com Kléber Pereira, o treinador ainda não conseguiu encontrar um parceiro para jogar ao lado do artilheiro. Com a contusão do atacante Maikon Leite na partida contra o Flamengo, Fernandes chegou apostar em Lima, no entanto, o jogador não correspondeu. Desta forma, o técnico vem apostando no paraguaio Nelson Cuevas, que foi titular nas últimas três rodadas.

- Nos temos optado pelo Cuevas, acreditamos muito nele, é um jogador que disputou Copa do Mundo, jogou no River Plate. Por enquanto é o jogador que mas tem capacidade para jogar com o Kléber Pereira, mas se ele não corresponder certamente vai sair da equipe, avisou Fernandes.

Em busca de um atleta veloz para substituir Maikon Leite, o treinador revelou que o Santos tentou a contratação dos atacantes Éwerthon, ex-jogador do Coritnhians, e Jussiê, que foi revelado pelo Cruzeiro.

- Pedi dois reforços, o Jussiê e o Ewerthon, mas ficou inviável para a diretoria trazer os jogadores, concluiu o técnico.

No fim da janela de transferências, o Santos, um dos mais assediados, conseguiu segurar seus principais jogadores: Fabiano Eller, com proposta do Al-Jazira, e Kléber.