Dunga promete Seleção no ataque contra Chile

Portal Terra

TERESÓPOLIS - Em quinto lugar na tabela das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, a Seleção Brasileira tem de conquistar os três pontos contra o Chile para ultrapassar o rival na classificação. Se a seletiva terminasse hoje, a equipe teria de disputar a repescagem para conseguir a vaga no Mundial, situação inédita na história da equipe. Por isso, o técnico Dunga promete ir ao ataque, mesmo na casa do adversário.

- Os planos são os mesmos, independentemente do adversário. O jogo é bastante difícil, mas temos de ir em busca dos três pontos, mesmo atuando fora de casa, afirmou o treinador, que comandou a Seleção em seis jogos nas Eliminatórias.

A campanha é de duas vitórias, uma derrota e três empates. Na última partida na competição, no dia 18 de junho, contra a Argentina, no Mineirão, Dunga foi vaiado e ofendido pela torcida após o empate por 0 a 0.

Com a campanha irregular nas seletivas sul-americanas, Dunga admite a pressão por vitórias, mas diz não se incomodar com comentários sobre a atuação da equipe.

- A gente vive sujeito a opiniões na Seleção. Não preocupo com o que é injusto ou justo, quero ter a consciência do trabalho que está sendo realizado aqui, completa.

A Seleção Brasileira treinará em dois períodos nesta quarta-feira. Dois dias depois, a delegação embarcará para Santiago, local da partida do próximo domingo, às 22h (de Brasília), contra o Chile.