Brasil começa a discutir desempenho nos Jogos Olímpicos de 2012

Agência Brasil

BRASÍLIA - Desta quarta-feira até sábado, a participação brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, será um dos destaques do 5° Congresso Internacional de Patrocínio. O encontro começa às 8h no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo.

O objetivo dos debates é discutir a formação de atletas competitivos a partir das escolas (públicas e privadas), das academias e clubes, método semelhante ao empregado pelas grandes potências esportivas mundiais. Também será discutida a participação do Brasil nas Olimpíadas de Londres 2012, visando a superar o desempenho obtido em Atenas 2004, até agora a melhor marca alcançada pelo país nessas competições.

O ministro do Esporte, Orlando Silva, falará na abertura do encontro sobre a Lei de Incentivo ao Esporte, em mesa-redonda sobre desoneração fiscal e patrocínio ao esporte.

Representantes de outros países também devem participar das palestras, que tratarão ainda de temas como o crescimento mundial do mercado de patrocínio esportivo e a importância dos megaeventos na Copa do Mundo de Futebol de 2014.