Vôlei de praia: Maria Clara e Carolina avançam às quartas

Portal Terra

OSLO - As brasileiras Maria Clara e Carolina venceram a dupla Minusa/Jursone, da Letônia, por 2 sets a 0, com parciais de 21/13 e 23/21. Disputado nesta quinta-feira, o jogo foi válido pelas oitavas-de-final do Aberto de Kristiansand (Noruega), 14ª etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia.

Após a vitória em apenas 35 minutos, as irmãs brasileiras enfrentam as norueguesas Hakedal e Torlen. A dupla levou vantagem no duelo local contra as estrelas olímpicas Maaseide e Glesnes. No encontro mais recente, no entanto, durante o Grand Slam de Moscou, as filhas da ex-jogadora Isabel ganharam por 2 a 1.

Uma vitória sobre as norueguesas coloca a dupla brasileira pela terceira vez nas semifinais de uma etapa nesta temporada, a melhor desde que começou a disputar o circuito regularmente, em 2005. Maria Clara e Carolina conquistaram a medalha de bronze em Stare Jablonki (Polônia) e Marselha (França).

O Aberto de Kristiansand, primeira competição depois dos Jogos de Pequim, poderá ter uma final brasileira, já que Maria Elisa e Val ganharam das russas Boyko e Markova por 2 sets a 0, com parciais de 21/13 e 21/17. Na próxima fase, elas enfrentam as irmãs Schwaiger, da Áustria. Se as brasileiras vencerem seus próximos dois jogos, se encontrarão na decisão.