Vandinho se recupera e pode jogar o clássico

JB Online

RIO DE JANEIRO - O atacante Vandinho se recuperou de uma lesão muscular e voltou aos treinamentos na Gávea e poderá ser utilizado pelo técnico Caio Júnior no clássico entre Flamengo e Fluminense. O jogador, contratado recentemente ao Avaí-SC, não escapou de uma crítica do preparador físico Ronaldo Torres.

- O Vandinho se machucou em um jogo contra a Ponte Preta, quando ele ainda estava no Avaí. Mas ele escondeu a contusão quando veio para o Flamengo, pois ficou com medo de que a negociação pudesse ser cancelada. É compreensível, mas não deixa de ser uma atitude irresponsável, disse o preparador físico, à Rádio Bandeirantes.

Com Vandinho e os recém-contratados Rubens Sambueza, Éverton, Fernando e Fernandão, o Flamengo realizou treinamento técnico na manhã desta quarta-feira, na Gávea. Após a atividade, o técnico Caio Júnior não escondeu a preocupação com o fato de Fluminense contar com os retornos de Thiago Silva e Thiago Neves no clássico de domingo, dia 31.

- A escalação possível, deste time do Fluminense, é muito forte e que lembra a que decidiu a Copa Libertadores. Por isso vamos encontrar dificuldades. Principalmente porque ainda não joguei contra esse Fluminense, comentou o treinador rubro-negro.

No primeiro turno do Brasileiro, o Flamengo derrotou o Fluminense por 1 a 0, época em que o adversário ainda era dirigido por Renato Gaúcho. Agora, duelando com Cuca, Caio Júnior elogia o atual comandante rival.

- Tenho muita admiração pelo trabalho do Cuca, que foi um grande jogador e vem fazendo um grande trabalho como técnico, salientou o treinador.