Natação paraolímpica brasileira treina em Macau

JB Online

RIO - A seleção brasileira de natação paraolímpica está em Macau, se preparando para os Jogos Paraolímpicos de Pequim. A cidade chinesa foi o local escolhido para aclimatação e treinos do Brasil antes da estréia no maior espetáculo do esporte paraolímpico mundial. Na competição, o país será representado por 188 atletas: a maior delegação nacional em uma edição. A Paraolimpíada acontece de 6 a 17 de setembro.

Na manhã desta quarta-feira a equipe de natação, que terá em Pequim 24 integrantes, treinou o revezamento. O Brasil é forte candidato à conquista de medalhas nesta prova. Daniel Dias e André Brasil, integrantes do revezamento, são referências da modalidade. Juntos, os nadadores possuem seis recordes mundiais.

- Atualmente somos detentores do recorde mundial e medalha de bronze. Estamos fazendo essa parte final de treinamento que é um polimento, aproveitamos para aumentar o entrosamento da equipe e analisar as melhores formações - diz o técnico Gustavo Abrantes.

Além das conquistas, Daniel e Andre têm em comum a trajetória que seguiram até se tornarem integrantes da seleção brasileira. Os atuais recordistas mundiais, os atletas conheceram o esporte depois de acompanhar pela televisão os Jogos Paraolímpicos de Atenas.

A delegação embarca para Pequim no dia 30 de agosto, quando será aberta a Vila Paraolímpica.