Caio Júnior conta com Everton e Sambueza para o Fla x Flu

JB Online

RIO DE JANEIRO - Depois do treinamento técnico, hoje de manhã, na Gávea, o comandante Caio Júnior falou o que espera da equipe rubro-negra para o Fla-Flu de domingo, no Maracanã. Mesmo com o Fluminense em uma situação complicada na tabela, Caio acredita que o Flamengo enfrentará um adversário muito forte nesta próxima rodada do Campeonato Brasileiro.

- O Fluminense ficou nessa situação difícil porque teve que priorizar a Libertadores. Agora tenta uma recuperação que é difícil pelo equilíbrio do campeonato. Para domingo, eles devem jogar com uma formação próxima da que atuou na Libertadores, o que nos dá a certeza de enfrentar um adversário muito forte. Jogamos três clássicos este ano, todos foram difíceis e esse de domingo não será diferente, afirmou o treinador.

Sabendo das dificuldades que enfrentará, Caio Júnior conta com os novos reforços do Flamengo. Os meias Everton e Sambueza saem na frente por uma oportunidade na equipe.

- Não sei ainda com quem vou poder contar no clássico. Espero que com todos. O Everton é praticamente certo de aproveitá-lo e o Sambueza também. O Vandinho também se recupera bem da lesão. Com calma vou decidir a formação para domingo. Quero contar com os reforços no momento certo. Tirando o Marcelinho, que já fez 3 partidas, não há como analisar os outros ainda.

Com uma seqüência de dois empates fora de casa, contra Santos e Inter, e duas vitórias no Maracanã, contra o Atlético-PR e Grêmio, o técnico Caio Júnior confia na recuperação da equipe em um momento importante do Campeonato Brasileiro.

- Nossa queda no Brasileiro aconteceu por diversos aspectos e estamos nos recuperando num momento fundamental. Ganhamos jogadores, podíamos ter vencido o Inter lá, o que seria maravilhoso para motivação do grupo e para a classificação. Mas isso prova que o grupo pode ir bem até o fim do campeonato.

Para Caio, a semana inteira de treinamentos será importante para preparar a equipe para o Fla-Flu e para entrosar os novos reforços.

- Essa semana sem jogos é o tempo ideal para se trabalhar profissionalmente. Deveria ser sempre assim. Esse período agora foi difícil para algumas equipes e continua sendo para quem disputa a Sul-Americana. Semana que vem ainda teremos um jogo na quarta, mas depois será só nos finais de semana e vai ser importante principalmente para os jogadores que chegaram poderem se adaptar.