Felipe e Adriano renovam contratos com o Santos

Portal Terra

SANTOS - O goleiro Felipe e o volante Adriano renovaram seus contratos com o Santos nesta terça-feira. Felipe, que estava sendo sondado por São Paulo e Milan, da Itália, renovou contrato até agosto de 2012. Já Adriano, que realizou uma artroscopia no joelho na última semana, renovou até agosto de 2013.

Felipe, que chegou a ser convocado por Dunga para a Seleção Olímpica, é uma das grandes promessas do clube para substituir o titular Fábio Costa nas próximas temporadas. No entanto, o goleiro é considerado hoje a terceira opção do técnico Márcio Fernandes para a posição.

Como o capitão Fábio Costa está afastado por causa de um estiramento na coxa esquerda, Douglas vem sendo titular da equipe, deixando Felipe no banco de reservas. Nesta temporada, Felipe chegou a substituir Fábio Costa no gol santista, mas acabou sendo barrado por Cuca, após a derrota por 4 a 2 para o Palmeiras, no Estádio Palestra Itália.

O goleiro realizou 17 jogos com a camisa do Santos e sofreu 26 gols. O atleta também participou da conquista do bicampeonato Paulista de 2006 e 2007. Formado nas categorias de base do clube, Felipe tem o título de campeão Paulista Sub-17, em 2004. Defendendo a Seleção Brasileira Sub-17, conquistou o Campeonato Sul-Americano da categoria em 2005.

Já o volante Adriano foi promovido à equipe principal do Santos em 2006. O volante, que vinha atuando como titular antes de passar pela cirurgia no joelho, já defendeu o time alvinegro em 65 jogos e também conquistou o título de campeão Paulista em 2007.