REUTERS
MILÃO - A chegada do zagueiro Philippe Senderos, que estava no Arsenal, deve dar ao Milan um elenco campeão, afirmou o diretor executivo do clube italiano Adriano Galliani.
O suíço de 23 anos está acertando um empréstimo para uma temporada depois que o Arsenal contratou o zagueiro Mikael Silvestre, do Manchester United, na semana passada, e permitiu sua saída.
Senderos, que estava no Arsenal desde 2003, irá perder a primeira partida do campeonato italiano contra o Bolonha, no domingo, mas deve estar à disposição do técnico Carlo Ancelotti pouco depois.
- Ele tem um pequeno problema com suas costas, mas me disse que estará pronto em 10 dias, disse Galliani a jornalistas.
- Eu acredito que Ancelotti deve estar feliz com nossas contratações. É um elenco para o título italiano.
O Milan, que foi o quinto colocado na última temporada do campeonato nacional, começou a procurar um novo zagueiro depois de uma série de lesões e de demonstrações de uma defesa fraca na pré-temporada.
O clube havia tentado contratar Branislav Ivanovic, do Chelsea, mas decidiu tentar Senderos, depois de ter acertado a transferência do zagueiro Dario Simic para o Mônaco e de emprestar o irmão de Kaká, o zagueiro Digão, ao Standard Liege, da Bélgica.
Senderos será o segundo jogador do Arsenal a ir para o Milan na janela de transferência. O clube italiano também já acertou a contratação do meia francês Mathieu Flamini.
O Milan, que acabou de contratar Ronaldinho Gaúcho do Barcelona, também acabou de trazer de volta o atacante Andriy Shevchenko, que passou duas temporadas complicadas no Chelsea.
Segundo a imprensa, o Chelsea gostaria de contratar o brasileiro Kaká, mas Galliani rejeitou especulações de que uma possível transferência do meia brasileiro faria parte das negociações de Shevchenko.
- Nas negociações sobre Shevchenko nós nunca, nunca falamos sobre o Kaká, então a torcida pode ficar tranquila, disse Galliani a jornalistas.
- Já dissemos várias vezes nos últimos anos que Kaká não irá sair.
Galliani também disse que o clube e o lateral Massimo Oddo estavam considerando uma proposta do Olympique de Lyon.