ASSINE
search button

Chefe da Ferrari: 'Massa foi extraordinário'

Compartilhar

Portal Terra

SÃO PAULO - A Ferrari garantiu dez pontos no Grande Prêmio da Europa, realizado no último domingo, graças à quarta vitória de Felipe Massa na temporada, a sexta da equipe no ano. Após o triunfo do brasileiro, Stefano Domenicali, principal dirigente da escuderia italiana, elogiou a performance do piloto, afirmando que ele foi 'extraordinário'.

- Felipe teve um fim de semana fantástico. Nos treinos classificatórios de sábado ele foi muito rápido, e no domingo dirigiu em um estilo impecável, conseguindo o que merecia desde o ocorrido em Budapeste. Gostaria de cumprimentá-lo e parabenizar a equipe toda, que trabalhou tão bem para este evento, disse Domenicali.

A vitória de Massa em Valência foi sua nona conquista, em 100 corridas disputadas, trazendo para a Ferrari um total de 207 vitórias, das 770 que participou. Agora, o brasileiro é o vice-líder na classificação, com 64 pontos, atrás de Lewis Hamilton, com 70 pontos. A equipe italiana ainda sustenta a liderança no Mundial de Construtores, oito pontos à frente da inglesa McLaren.

- Foi fantástico vencer esta corrida, especialmente após o ocorrido em Budapeste. A equipe fez um trabalho excelente e os benefícios puderam ser vistos desde os primeiros dias. Não consigo pensar em algo mais epecial para a minha centésima corrida. É um momento importante na minha carreira, disse Massa.

Domenicali aproveitou para comentar o ocorrido com Raikkonen, que acabou atropelando um mecânico da equipe pouco antes de abandonar a prova por problemas no motor.

- Infelizmente, sofremos novamente com o problema no carro de Kimi, que perdeu pontos preciosos para nós. Gostaria de agradecer Piero Timpini, nosso mecânico que infelizmente foi atingido pelo piloto durante seu segundo pit stop. Suas primeiras palavras foram pedir desculpas, já que reconheceu que a culpa foi sua. Isso é uma demonstração de paixão, dedicação e profissionalismo que estes garotos mostraram em um dia tão especial para a Ferrari, encerrou o chefe da escuderia italiana.