Jornal do Brasil
HANOÍ - O desembarque da seleção brasileira olímpica em Hanói, capital do Vietnã, provocou histeria na multidão que a aguardava no aeroporto Noi Bai. Pode-se dizer que a festa da chegada em Cingapura foi pequena perto do que foi visto nesta terça-feira. O contingente policial foi insuficiente para controlar cerca de duas mil pessoas, que se aglomeraram para tirar fotos e pegar autógrafos, e o trajeto feito pelos atletas do saguão principal até o ônibus causou muita confusão.
Tratados como celebridades, os jogadores pareciam não se incomodar com tanto assédio, já que muitos sorriam e acenavam para os fãs. Ronaldinho Gaúcho, o mais festejado pelos torcedores, disse nunca ter presenciado uma cena como aquela.
A gente já está acostumado em ser bem recebido nos lugares, mas o que aconteceu aqui foi uma loucura. Poucas vezes, em todas as cidades em que estive, vi algo parecido contou o craque.
Mesmo com os jogadores já dentro do ônibus, os gritos e flashes das máquinas fotográficas não diminuíram. Alguns torcedores chegaram a correr atrás do veículo, quando este seguia para o hotel onde a delegação ficará hospedada.
O meia Diego também comentou a calorosa recepção dos vietnamitas. Não esperava essa quantidade de pessoas nem a forma como fomos recebidos. Foi uma surpresa muito legal contou o jogador.
A idolatria dos torcedores pela Seleção será reafirmada na sexta-feira, às 10h (de Brasília), quando e equipe fará um amistoso contra o Vietnã, no Estádio Nacional de Hanói. Em apenas meia hora, os 45 mil ingressos para a partida foram vendidos.
Preparação final
A Seleção olímpica entra agora na fase final de preparação para os Jogos de Pequim. Após o desembarque, à noite, a delegação foi direto para o hotal descansar. Os jogadores retornam aos treinos quarta e quinta-feira. As atividades serão apenas à tarde, diferentemente de Cingapura, onde o treinamento foi em tempo integral. O técnico Dunga pretende preservar fisicamente os jogadores às vésperas da competição.
O jogo contra o Vietnã será o segundo e último amistoso antes de Pequim. A Seleção ficará em Hanói até sábado, quando embarca para a Shenyang, cidade onde fará sua estréia na Olimpíada, contra a Bélgica, quarta-feira próxima.
O Brasil está no grupo C do torneio de futebol dos Jogos Olímpicos ao lado de Bélgica, Nova Zelândia e China.