Jornal do Brasil
PEQUIM - Eleito o melhor jogador da NBA nesta temporada, Kobe Bryant surpreendeu ao revelar, nesta terça-feira, sua admiração pelo maior astro do basquete brasileiro, Oscar Schmidt. O ala do Los Angeles Lakers contou que virou fã do Mão Santa na Itália, onde cresceu e assistia aos jogos do cestinha em sua fase européia.
Ele era um dos caras que eu assistia e aprendi demais com ele disse Bryant, lamentando que Oscar seja desconhecido nos EUA. Os jogadores americanos não o conhecem muito, mas deveriam saber mais. Ele era simplesmente um jogador incrível. Um dos maiores cestinhas que eu já vi.
O astro americano, que está em Macau, na China, onde a seleção americana fará dois amistosos de preparação para os Jogos de Pequim, também mostrou-se conhecedor do futebol verde-amarelo. Aproveitando que usa a camisa número 10, Bryant ainda se exibiu ao fazer embaixadinhas com a bola de basquete ao lado dos colegas de equipe.
Questionado sobre quais jogadores brasileiros ele conhece, não titubeou e rapidamente respondeu: Eu conheço Ronaldinho, Robinho, Kaká, são todos atletas fabulosos. Espero ter tempo para assistir aos jogos do Ronaldinho em Pequim. E a Marta é uma das melhores jogadoras que já vi, então espero poder ver alguns dos jogos dela também.