Leandro Bomfim deve enfrentar o Santos

JB Online

RIO - O meia Leandro Bomfim deve ser o escolhido pelo técnico Antônio Lopes para substituir Morais na partida do próximo domingo, contra o Santos, na Vila Belmiro. O jogador que jogou durante alguns minutos na partida contra o Fluminense participou normalmente do coletivo realizado nesta quinta-feira, em São Januário, e mostrou que está inteiramente recuperado.

Já o volante Jonílson segue se recuperando de uma entorse no tornozelo esquerdo. Nesta quinta-feira, o jogador fez um trabalho na piscina de São Januário, parte do planejamento traçado pela comissão técnica vascaína. A tendência é que ele só retorne ao time no jogo contra o Atlético-MG, na próxima semana. Sem Souza, suspenso, o técnico Antônio Lopes tem algumas opções para colocar na vaga do titular. Mateus e Beto disputam a posição.

Lopes ainda vai decidir se Edmundo começará jogando ou ficará no banco. O treinador tem poupado o veterano jogador em algumas partidas para evitar um desgaste maior do artilheiro da equipe na competição.

O meia-atacante Alex Teixeira, que não foi relacionado para a partida de quarta-feira de última hora, segue com amigdalite, e se não treinar nesta sexta-feira, não participará do jogo na Vila.

Já o lateral-esquerdo Edu, titular contra o Fluminense que sofreu uma pancada na coxa direita, foi poupado nesta quinta e deve voltar aos treinamentos nesta sexta-feira.

Nesta quinta-feira, enquanto os titulares trabalharam fisicamente, os reservas fizeram um coletivo contra um time formado por atletas das categorias de base - a movimentação foi acompanhada pelo treinador cruzmaltino.