Sport bate Atlético-PR e se afasta da zona de risco

Portal Terra

RECIFE - Com um belo gol marcado pelo atacante Luciano Henrique na noite desta quinta-feira, o Sport conseguiu se recuperar no Campeonato Brasileiro e voltou a vencer ao superar o Atlético-PR por 1 a 0 na Ilha do Retiro, no Recife, se distanciando das últimas posições da competição.

A equipe comandada por Nelsinho Baptista, que convive com a irregularidade após a conquista da Copa do Brasil, estava ameaçada de entrar na zona do rebaixamento no início da 14ª rodada, mas conseguiu se distanciar de seus principais rivais na luta contra o descenso.

Com a vitória, apenas a quinta no torneio, a formação pernambucana chegou aos 18 pontos e fica três acima da zona de risco, saltando da 16ª para a 12ª posição. O resultado conhecido nesta noite também serve para acalmar os ânimos após a derrota sofrida no final de semana para o Santos, atual vice-lanterna.

Enquanto o time de Nelsinho respira e volta a vencer após duas rodadas, o adversário paranaense começa a ver a zona de rebaixamento ficar mais próxima a cada partida. Com o tropeço desta quinta-feira, o time estacionou nos 16 pontos e fica apenas um acima do Atlético-MG, primeira equipe a integrar a área dos rebaixados.

No próximo domingo, o Sport irá a Goiânia para encarar o Goiás no Estádio Serra Dourada. No mesmo dia, também às 16h (de Brasília), o Atlético-PR receberá o Figueirense na Arena da Baixada, em Curitiba.