Jejum de vitórias não preocupa o Fla

JB Online

SÃO PAULO - Após o empate com a Portuguesa por 2 a 2 na última quarta-feira, o Flamengo completou três partidas sem vencer na competição. Porém, o jejum de vitórias não está incomodando o elenco.

- Temos que analisar o campeonato todo e ainda estamos em primeiro lugar. Então, a equipe está muito bem, avalia Fábio Luciano, acompanhado pelo treinador da equipe, Caio Júnior.

- Estamos na liderança há dez rodadas, temos o melhor número de desarmes, o melhor ataque, a segunda melhor defesa. Tem que ver tudo que conquistamos nesse campeonato já, pediu.

Demonstrando tranqüilidade, o time assegura que até mesmo o desempenho nas últimas partidas faz com que a confiança não seja abalada.

- Contra o Coritiba nós jogamos melhor e contra o Vitória criamos inúmeras chances e não fizemos. Contra a Portuguesa também foi assim. Mesmo com dez em campo, tivemos chance de ganhar, apontou Caio Júnior.

Fábio Luciano, capitão da equipe, acredita que nem mesmo a soma de apenas um ponto nos últimos nove disputados é suficiente para o treinador fazer mudanças na equipe, que perdeu Renato Augusto e Marcinho nas últimas semanas, ambos negociados.

- Se o time estivesse muito mal, se o Caio tivesse que mexer em muitas peças, seria outra coisa. Mas não é isso que tem acontecido. Nós criamos muitas chances contra Coritiba, Vitória e Portuguesa, reforça o zagueiro.

- Temos que assimilar esse momento para nos mantermos na frente, e vamos fazer de tudo para isso. O Flamengo está tranqüilo. O importante é que o time está correndo. Contra a Portuguesa, lutamos pelo resultado até o final, completou.

Além do jejum, os jogadores minimizam também a perda da liderança, caso a equipe seja ultrapassada pelo Grêmio na tabela de classificação, nesta quinta-feira, se o clube gaúcho vencer o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli.

- Procuramos ficar sempre próximos de quem estiver na liderança para que na reta final tenhamos chance de título. Queremos nos manter na liderança, mas sabemos que é difícil. E o importante é que na última rodada a gente seja campeão, pregou Juan.

O Flamengo é o líder do campeonato com 27 pontos. O Grêmio está em terceiro lugar, com 25.