Botafogo goleia e empurra Atlético-MG para zona de descenso

Portal Terra

RIO - Em um duelo de times alvinegros no Engenhão, na noite desta quarta-feira, o Botafogo goleou o Atlético-MG por 4 a 0, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, e empurrou a equipe comandada por Alexandre Gallo para a zona de rebaixamento da competição nacional.

O resultado deixou a torcida botafoguense mais aliviada, já que a equipe carioca se afastou da zona de risco no Brasileiro, ficando assim com 18 pontos ganhos. Em compensação, o Atlético-MG permanece com 15 tentos.

O lance do primeiro gol começou nos pés de Triguinho, com um cruzamento na área. O atleticano César Prates empurrou Wellington Paulista na frente do árbitro Leonardo Gaciba aos 25seg de jogo e o juiz marcou pênalti. O capitão Lúcio Flávio cobrou e marcou para o Botafogo. Foi o quarto gol do jogador no Brasileiro.

Mesmo com esse gol "relâmpago", o gol mais rápido do Campeonato Brasileiro ainda é de Dinei, do Vitória. Aos 9seg do primeiro tempo, na partida contra a Portuguesa, o jogador balançou as redes e ajudou no triunfo sobre os paulistas por 2 a 1, dia 6 de julho, pela nona rodada da competição nacional.

Além de sofrer o pênalti, o atacante Wellington Paulista conseguiu deixar os adversários com um jogador a menos no início da segunda etapa. O jogador do time carioca foi puxado por César Prates, que acabou expulso.

Com um a mais, o Botafogo foi para cima e conseguiu o segundo gol. Aos 23min, Triguinho recebeu cruzamento na direita, dominou com categoria e chutou no canto do goleiro Edson.

Mas o Botafogo ainda não estava satisfeito e contou ainda com a expulsão do atleticano Yuri, que deixou o clube visitante com dois a menos nos minutos finais de jogo. O time carioca aproveitou a vantagem e, aos 41min, marcou o terceiro. Carlos Alberto aproveitou a bobeira da zaga mineira, driblou o goleiro e fez o terceiro no jogo.

O Botafogo queria mais e o ex-corintiano Gil conseguiu marcar o quarto do jogo. O atacante encobriu o goleiro Edson, marcando um belo gol e dando números finais à partida.

Na próxima rodada o Botafogo terá pela frente o clássico contra o Flamengo, neste domingo, às 18h10 (de Brasília). Já o Atlético-MG recebe o Vitória também no domingo, no mesmo horário, no Mineirão.