Mídia espanhola exalta Nadal como número 1 do mundo

REUTERS

MADRI - A imprensa espanhola proclamou Rafael Nadal como o melhor tenista do mundo após a vitória na final de Wimbledon contra Roger Federer.

O tenista, de 22 anos, tornou-se o primeiro espanhol a conquistar o título masculino de Wimbledon desde Manolo Santana, em 1966. A conquista aconteceu com a vitória por 6-4, 6-4, 6-7, 6-7 e 9-7 sobre Federer, após 4 horas e 48 minutos de partida no domingo.

- Não importa o que a ATP diga, Rafa, você é o número 1 - disse a capa do jornal esportivo Marca nesta segunda-feira.

O também esportivo AS comemorou: 'Vida longa ao rei Nadal!'

O jornal El País elogiou o espírito de luta do suíço que lidera o ranking mundial ao recuperar-se das derrotas nos dois primeiros sets para levar o jogo ao tiebreak, mas disse que isso não foi o suficiente para frustrar seu adversário inspirado.

- Em sua impressionante carreira em Wimbledon, Federer nunca havia perdido os dois primeiros sets. Ele nunca foi dominado desde o início e nunca esteve diante de um jogador tão vivo, que combina um tênis suave com a personalidade de uma pedra - escreveu.

- Rafa Nadal é o seu nome. Ontem, ele foi o campeão de Wimbledon. Amanhã, ele é moralmente o número 1 - prosseguiu.

Em um artigo no jornal AS, Manolo Santana traçou um paralelo entre a conquista de Nadal e a conquista da seleção espanhola na Euro 2008, na semana passada, o primeiro título da seleção desde 1964.

- Finalmente! O futebol acabou com o jejum de 44 anos. Após 42 anos, eu tenho um sucesso em Wimbledon - escreveu.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais