Hamilton: 'foi o melhor fim de semana que já tive'

Portal Terra

INGLATERRA - O inglês Lewis Hamilton, da McLaren, admitiu que a vitória no GP de Silverstone foi a mais emocionante da carreira. Largando em quarto, o britânico pulou para segundo ainda no início e depois ultrapassou o companheiro finlandês Heikki Kovalainen para assumir a liderança.

Mesmo com a pista molhada, Hamilton ignorou os rivais e venceu de forma tranqüila pela primeira vez em casa para delírio dos torcedores que lotaram as arquibancadas em Silerstone.

- Para ser honesto não me sentia muito bem nesta manhã. Mas depois de conversar com a minha família e sentir o carinho dos fãs e das crianças, isso me deu muita energia no momento da preparação da corrida. Sem esse apoio, não poderia fazer o que fiz. Foi o melhor fim de semana que já tive - comentou.

Mesmo com a vitória aparentemente tranqüila, Hamilton declarou que teve problemas em alguns momentos de chuva forte na corrida. Além disso, o inglês elogiou as decisões tomadas pela equipe nos momentos de paradas no box.

Com a vitória, Hamilton lidera agora o campeonato com 48 pontos, mesmo número do brasileiro Felipe Massa e do finlandês Kimi Raikkonen, ambos da Ferrari. No entanto, o piloto da McLaren leva a melhor no desempate.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais