Rafael Negrão é o mais rápido na Stock Jr.

Portal Terra

CAMPO GRANDE - O primeiro dia de treinos para a quinta etapa do Brasileiro de Stock Jr. foi do paulista Rafael Negrão. O piloto de Campinas ficou com o melhor tempo desta quinta-feira no Autódromo Orlando Moura, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Negrão fechou o dia com o tempo de 1min43s746, média horária de 119.125 km/h, para os 3.433m do circuito sul-mato-grossense.

Em segundo lugar, ficou o paranaense Lucas Finger, 1min43s884, seguido pelo paulista Daniel Pflaumer, 1min43s926. Entre os pilotos da Master, o melhor foi o baiano Patrick Gonçalves, que lidera o campeonato, marcando o tempo de 1min44s114.

A programação da Stock Jr. prossegue nesta sexta-feira, dia 4, com o treino classificatório que definirá o grid de largada, marcado paras às 13h30. A quinta etapa da categoria de acesso da Stock Car tem largada programada para esse sábado, às 10h40.

Vencedor da etapa de Campo Grande em 2007, Rafael Negrão manteve o bom ritmo e foi o melhor piloto nos treinos livres no rápido circuito da capital sul-mato-grossense.

- Marquei a volta ideal para a pista de Campo Grande no segundo treino livre. Meu carro está muito bom e isso ajudou nesta conquista - afirmou o paulista. Já contando que será pole no treino classificatório dessa sexta, Negrão disse que fará uma prova de administração no sábado.

- Vou largar na pole position e partir com tudo para fugir de acidentes e levar a corrida de melhor forma possível - finalizou.

Líder do campeonato com 98 pontos, o baiano Patrick Gonçalves não se adaptou muito às condições do traçado na abertura de treinos em Campo Grande.

- A pista está meio esquisita, cheia de sujeira e muito escorregadia, não dando para fazer um bom acerto no carro - afirmou. Para mudar essa situação, o piloto disse que pretende estudar mais a pista.

- Estou indo deitar e pensar onde posso melhorar nesse circuito, que é muito rápido - completou o líder da categoria.

Lucas Finger, que atualmente é o segundo colocado na Stock Jr. e fez o segundo melhor tempo nos treinos livres, aposta nas mudanças que fará no acerto do seu carro para o treino classificatório para aumentar suas chances de pole.

- Fiz algumas alterações do primeiro para o segundo treino que resultaram numa melhora muito grande no meu tempo. Para amanha farei mais algumas - afirmou o paranaense. O vice-líder está focado no treino classificatório e em seus adversários.

- Todos os pilotos estão muito rápidos e teremos muita competitividade pelos primeiros lugares. Quero largar na primeira fila e tentar me isolar na frente para fazer uma prova tranqüila e com consciência para manter a ponta no campeonato - finalizou Lucas.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais