Técnico do Arsenal elogia Felipão na Liga Inglesa

JB Online

PARIS - O técnico do Arsenal, o francês Arsene Wegner, fez inúmeros elogios pela contratação do brasileiro Luiz Felipe Scolari para dirigir a equipe do Chelsea. Ele disse ainda que Felipão é um homem de carisma e só tem a acrescentar na Liga Inglesa.

- Gosto de Scolari como pessoa e como treinador. Penso que ele tem carisma e vai acrescentar algo à Premier League (Liga Inglesa). É certo que não podemos adivinhar o que vai acontecer, mas trata-se de um treinador de qualidade - disse Wegner ao jornal A Bola de Portugal.

Para o técnico do Arsenal, Felipão irá manter o esquema de jogo usado por Mourinho durante sua passagem vitoriosa pelo Chelsea.

- O sistema que ele utiliza parece idêntico ao 4-5-1/4-3-3 do Chelsea. Todos os treinadores tem sua personalidade e seu método de trabalho, ele vai também contratar jogadores mas o esquema não deverá mudar - comentou o treinador.

Arsene Wegner achou precipitado o anúncio de que o brasileiro iria treinar o Chelsea no meio da campanha portuguesa na Eurocopa e que isso foi prejudicial à seleção de Portugal.

- O certo é que esse anúncio não acrescentou nada à equipe, pelo contrário só veio perturbar o ambiente¿, disse o francês ao jornal inglês Times Online. Wegner compara a situação vivida por Portugal com a da seleção francesa em 2004.

- A França viveu uma situação parecida em 2004 quando (Jaques) Santini anunciou que tinha acertado com o Totteham. Uma vez declarado isso, tudo o que se ouvia era quem seria o próximo, quem iria o substituir - concluiu o treinador.